ads 728x90 B

Para presidente da Fiems, redução dos juros já indica retomada do crescimento

Divulgação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, avaliou que a redução de 14,25% para 14% ao ano na taxa básica de juros pelo Banco Central marca o início da retomada do crescimento econômica brasileiro. “Nós entendemos que essa medida é um sinal muito positivo do Governo Federal, que hoje, pelo menos, já sabe o quanto deve e busca alternativas para sanar as contas públicas. Em razão dessa mudança de postura, os indicadores econômicos já começam a melhorar, com o aumento da geração de empregos, a estabilização do dólar na casa de R$ 3,20 e, agora, a redução dos juros”, pontuou.

Para Sérgio Longen, hoje os investidores estrangeiros também já começaram a enxergar o Brasil com outros olhos e a boa repercussão das visitas do presidente Michel Temer aos países da Ásia trouxeram otimismo ao mercado. “Soma desses fatores tem contribuído para que a situação econômica do País dê esses sinais de melhora melhorar. Por isso, eu entendo que as reformas são extremamente necessárias, principalmente, a aprovação da PEC 241, que limite o teto de gastos do Governo Federal”, avaliou.

O presidente da Fiems reforça que a classe política precisa entender que não há mais espaço para ser oposição apenas por convicção. “É chegada a hora de união dos políticos com o Poder Executivo em prol do Brasil. Não é hora de cabo de força, ou seja, não cabe mais o ‘eu sou contra tudo e não sou a favor de nada’, é preciso que todos entrem em acordo para a construção de uma agenda positiva pelo desenvolvimento do País”, considerou.



Fonte: ASSECOM
Por: Daniel Pedra
Imprimir
Para presidente da Fiems, redução dos juros já indica retomada do crescimento Para presidente da Fiems, redução dos juros já indica retomada do crescimento Reviewed by JE on 10/20/2016 08:28:00 AM Rating: 5
ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.